quarta-feira, 13 de maio de 2009

Siglas em um documento do word

Achei essa dica muito interessante então vou postar aqui:

Como encontrar todas as siglas em um documento do WORD?

1 - Procurar lendo o texto

Prós: não precisa aprender nada.
Contras: muitas siglas passam, ou é necessária uma leitura muito cuidadosa, ou várias leituras.

2 - Procurar com a minha dica:

Prós: acha todas rapidamente.
Contras: tem que aprender e digitar umas coisas malucas.

Vamos ao que interessa

1 - Abra o word, e abra a caixa de pesquisa (atalho: CTRL+L).
2 - Marque a opção "Usar caracteres curinga" caso ela não esteja visivel, clique no botão "mais>>"
3 - Insira no campo da pesquisa o seguinte texto: <[A-Z]{2;}>
4 - Clique no botão localizar

Ainda dá para mandar o word marcar todas as ocorrências e mudar de cor para facilitar a visualização. Mas só com esses 4 passos já dá para fazer uma bela economia de tempo.

Boa sorte e boas buscas!

ps: dá pra fazer muita coisa com essas doideras de caracteres curinga. É só olhar nos helps do word que tem as regras gerais lá.


10 comentários:

Adrimar disse...

Excelente a dica, já usei e funcionou perfeitamente. Muito obrigado.

Vianney disse...

Olá tem como gerar uma lista de abreviaturas da mesma forma que geramos uma de figuras?

Sheila Maysa disse...

Obrigada
Mas so consegui localizar. Da pra copiar tudo de uma fez so e fazer a lista?

Homem disse...

Não

Anônimo disse...

Cara, meu irmao, eu pensava que sabi algo de word, mas essa dai vc sacou do fundo da cartola do Bill Gates...
👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

mto bom cara me poupou um tempao com minha monografia

Malkav disse...

Mano, muito obrigado, ótima dica!

Anônimo disse...

Muito Obrigada!

Unknown disse...

muito obrigadooo!!!!!!!!!

Jerri Belles disse...

Obrigado, poupou meu tempo!

xD